quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dicionário MJF-Créu


Nossa jamais imaginei achar isso mas...
Segundo a Wikipedia (em inglês, vou traduzir para facilitar)

Créu (pronunciado/ˈkɾɛw/) é uma gíria vulgar no português brasileiro usado como referência ao ato sexual pelo ponto de vista do parceiro ativo. A palavra créu é usada no Brasil tanto como interjeição como um pronome, e também como um verbo não-pessoal (Então eu fui lá e créu!) E é usado frequentemente com um gesto obceno, ou movimentando a pélvis.

Em um sentido figurado, é dito após ganhar qualquer tipo de competição ou disputa. Quando é usado de outras maneiras é ligado à vulgaridade.

Ganhou notoriedade nacional após a música chamada"Dança do Créu" fazer sucesso e, internacional após os brasileiros usuários de twitter postarem repetidamentea"Yes, we créu" quando o Rio de Janeiro foi eleito para cediar os jogos das Olimpíadas de Verão em 2016 como uma paródia da campanha do atual presidente dos Estados Unidos(Barak Obama) "Yes, We can"

Dicionário Mjf>todos: Créu: Uma dança de mal gosto recém descoberta por alguns membros do grupo. 2. Uma pose hilária para assustar o público em volta no momento de tirar fotos. 3. Grito de guerra usado em momento de grande excitação não somente sexual principalmente ao se movimentar em várias velocidades 4. Um brinquedo do parque Nagashima Spaland cujo nome original jamais será l

embrado, que faz movimentos circulares em várias velocidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário