quinta-feira, 12 de abril de 2012

Preconceito


Olá para quem aparece aqui eventualmente XD

Não, eu não abandonei o blog, e acho que não farei isso, as vezes fico com vontade de postar então apareço aqui xD

Para quem me segue no twitter, sabem como está sendo sofrida a minha carteira de motorista. Sério, para algumas pessoas é algo tão simples, pra mim tá sendo uma das piores tarefas aqui no japão. Maaaas como eu sou exagerada neah...

anyway
Ontem eu fui fazer a prova do Karimen. mas não vim conversar sobre a carteira, vim falar sobre preconceito.

Todos nós temos algum tipo de preconceito,

Bom, o que aconteceu foi o seguinte,ao meu lado havia uma mocinha nova tirando a carteira e panz, bonitinha, cheia de amigas que anda com um grupo de "estudantes" (digo entre aspas pois obviamente tem mais de 18) já fiquei longe de todos pois desde a época da escola, tenho um tipo de preconceito com turminhas que são muito nakaii. Anyway, eu fico longe da galere e sento sempre no meu canto, isolada, no escuro *cof cof*
e essa garota da turminha do moleton (acho que quem mora aqui sabe quem são, a galera q mata aula de moleton e fica na rua até de noite ) e óculos maiores que o rosto perguntou gentilmente com toda a educação do mundo se podia sentar-se ao meu lado. Eu disse que sim, e ela perguntou se havia uma ordem para sentar, eu disse que não, estávamos esperando chamar nossos números.
Ela muito educadamente agradeceu e me disse que estava muitíssimo nervosa e eu fiquei lá dizendo para ela q é normal e talz ficar nervoso e que provavelmente todo mundo que ia fazer a prova estava também. Ela me disse que como os amigos tiraram todos de uma só vez, ela se sentia mal por ter falhado na primeira tentativa.
Em volta de nós haviam apenas uma senhora e o resto eram homens, rapazes e os outros da tchurminha moleton, uns rapazesm em tchurma um pouco mais velhos e uns furyous de moleton tbm.
Do nada apareceu uma gyaru, daquelas SUPER gyarus, cabelão comprido até a cintura (peruca) todo encaracolado, cílios postiços que fazem ventar e lentes de contato colorido, fora as unhas postiças gigantes super brilhates. Quando ela entrou todos pararam para olhá-la e ela sentou mais ou menos atrás da minha amiguinha.
O tio veio, explicou as regras e saiu com os primeiros e sobraram poucas pessoas na sala, minha amiguinha nova saiu pq ela era a primeira e alguns homens.
Sobramos eu a gyaru e uns tios.
Quando olhei para a gyaru, piercing brilhante na boca ela olhou de volta, no começo confesso que fiquei com receio de falar alguma coisa, com medo de ouvir um "urussai" que besta eu, eu e o resto, pq assim que perguntei "vc tá nervosa?" ela abriu um sorrisão tipow "olha, alguém falou comigo pq eu não tenho nenhuma turma como o resto", respondeu que sim, e quando eu comecei a conversar com ela, o resto das pessoas se juntaram à conversa.
Foi bem legal, ela fala muiiiiiiiitas gírias, mas é de boa. Logo a tiazona se juntou ao grupo.
Quando voltei da minha prova, os homens estavam lá, e tinha um japa com jeitão de furyo também. Perguntei como foi e ele falou "ahh kowai nah" e começamos a conversar, um brasileiro lá perguntou se eu era half de alguma coisa( nem perguntei o q ele achou que eu fosse) eu disse que não, mas era brasileira, e ele sorriu e começou a falar em português "ah eu também" ele não me disse porque pensou que eu era half, mas também nom perguntei xD vai que ele fala algo estranho...
Bem, tinha um australiano também que só falava em nihongo pq cresceu aqui.
Logo depois das provas, para minha surpresa, o grupo todo estava lá, um esperando o outro e depois que eu soube que ninguém se conhecia. E esperamos todos juntos a chamada dos números.

O que eu quero dizer é, eu fiquei com um puta medo das pessoas diferentes que haviam por lá, eu, uma cosplayer (meio em férias) otaku, brasileira, completamente diferente das pessoas "comuns" não falei com a gyaru, assim como o resto das pessoas por medo dela rejeitar ou medo dela em si que seja. Fiquei longe dos "grupos" pois sinto como se a minha presença atrapalhasse eles, assim como acho que a presença do meu "grupo" em algum lugar pode ser visto da mesma maneira por pessoas de fora.
Só sei que com isso você aprende que mesmo sendo contra preconceito, todo mundo tem um pouco. e descobrir que ela é uma pessoa normal foi bem legal. Gostei bastante das pessoas que fizeram a prova comigo ontem, me deixaram mais tranquila antes e depois da prova, mesmo a tiazinha e minha miguinha nova não passando, ainda vieram falar comigo depois.
E antes de ir embora, minha nova amiga ainda acenou para mim e falou "até a próxima, quando nos encontrarmos novamente, venha conversar comigo tá"
tão fofa *-*

Enfim, são pequenas coisas que você acha que não vai mudar nada, mas muda bastante como você enxerga as pessoas, e mostra um pouco o que você pode ter perdido um grupinho pra lá de exótico e diferente e todos muito simpáticos compartilhando a mesma agonia de não ter passado na prova.
Antes disso eu jamais falaria com uma gyaru sozinha, mesmo que ela estivesse tão perto assim, nem com uma menina com cara de estudante ou com uns guris furyos como eu conversei dessa vez, foi uma ótima experiência.

Bem é isso, acho que tirar a carteira não está sendo de todo ruim afinal, estou aprendendo muitas coisas, fui elogiada ontem pelo instrutor, dizendo que é um desperdício eu não ter passado antes pq eu dirijo bem *metida* e que as pessoas são mais legais quando você vê de perto.